Alguma coisa está fora da ordem

5 ago

E hoje a novela das 21h, Insensato Coração, da Rede Globo,  mostrou um assassinato homofóbico. Não deixa de ser um ponto positivo na luta pelo combate à homofobia, mas uma questão tá me deixando com a pulga atrás da orelha; reparem na reportagem abaixo, da Folha de São Paulo (tá,  gente sabe que essa  fonte não é das mais confiáveis, mas saiu em váaarios outros jornais, é só dar uma googlada!)

fspgay

Vamos repetir um trechinho:

Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.

 

Ok, são os famigerados valores da família (e eu queria saber muito da família de quem, porque da minha é que não são. Na minha família costuma-se respeitar as diferenças, a não destilar ódio, preconceito e intolerância por aí. E mais, na minha família luta-se contra todas essas coisas. Então, cara-pálida, de que família são esses valores?)

Voltemos à pulga que habita a parte de trás da minha zoreia:

Beijo gay não pode, um relacionamento amoroso, sério, entre gays não pode, mas assassinato de gay pode? Isso tá de acordo com os valores da família? Amor a sociedade não aguenta, não contempla todos os públicos… e assassinato homofóbico? Aí pode? Aí a galera assiste sem problemas?

Ai, gente, isso não tá certo não. E digo mais: tá é tudo errado! Tá fora da ordem, fora do eixo, fora da minha capacidade de compreensão. Amor é proibido, assassinato é liberado. Alguém me explica, por favor, que eu não tô ‘einteindeindo’. Mas explica desenhando, que eu prevejo grande dificuldade de compreensão.

Que a cena sirva, ao menos, para alimentar a discussão sobre a homofobia, mas que eu acho lastimável que um assassinato seja melhor aceito que um beijo, uma demonstração de amor, eu acho mesmo.

Uma resposta to “Alguma coisa está fora da ordem”

  1. Eu fiquei chocada com a cena!! Quer levantar bandeira contra homofobia acho super válido, mas achei a cena desnecessária!
    E essa do beijo eu não sabia! Mas C-L-A-R-O que em se tratando de Globo era muito provável que vetassem rapidinho esse namoro gay na novela.
    Por que é bem mais legal mostrar um sem noção espancando um gay até a morte né?!
    Sobre os valores da família, eu também quero saber de qual família, porque ainda não entendi.

Chora, cavaco!