Um final de semana só pra mim

18 jul

Nossa, há muito tempo eu precisava disso: um final de semana só meu, sozinha em casa, sem outra voz que não fosse a minha, pra eu fizesse o que eu bem entendesse com meu tempo.

Como vocês leram aqui, o Francisco estava enjoadíssimo durante a semana. Não comeu, não dormiu direito, não parava de chorar, e eu ficando cada vez mais estressada. E no que eu ficava mais estressada, mais chato ele ficava. Não tem jeito: a chatice da criança é diretamente proporcional ao nível de stress da mãe, e vice-versa. Daí a gente entra num círculo vicioso, e pra sair dele só tem um jeito: separação de corpos. E foi o que eu fiz: despachei o pentelho filhote pra casa da sogra e fiquei sozinha, com meus gatos, meus botões e meu umbigo.

Que maravilha!

Dormi e acordei a hora que eu quis (e sem o barulho da babá eletrônica), tomei banho demorado, assisti uma porção de filmes (e com volume de gente), comecei a ler um livro, ouvi música alta, escrevi no blog, bebi cerveja, liguei pra uns amigos que há muito não falava, e curti um silêncio delicioso. Gentch… isso é vida!

Hoje à tarde filhote volta pra casa. Eu tô morrendo de saudade do meu gordinho e com as baterias recarregadas. Ser mãe é bom, mas cansa pacas, e de vez em quando uma separação rápida faz bem, pra todo mundo.

Eu recomendo!

2 Respostas to “Um final de semana só pra mim”

  1. Carla 19/07/2011 às 16:51 #

    Sabe que tava querendo mesmo ler o resultado final? Acompanhei os dramas da semana pelo twi, febre, choros, manhas, apegão, depois a visita aos avós, um ligeiro sentimento de culpa por estar aliviada, saudade e enfim, filmes. 😛

    Não tenho filhos, acompanhei uma mãe de primeira viagem por seis meses ano passado. A guria (a filha, então com 3 anos) é fenomenal, cativante, adoravel. Mas tb, altamente exigente, ela quer atenção, presença e ponto. Tudo isto que vi vc passar, minha amiga passava tb e, como alguém que assiste de fora, posso ratificar o que vc falou: um recesso pode matar de saudade, mas é necessário e benéfico pra relação.

  2. Du 23/07/2011 às 16:50 #

    Cadê o tal do feed desse blog pra eu divulgar lá no @mocadosonho, criatura? Tô ceguinha? O.o

Chora, cavaco!