Já pode surtar?

16 jul
12/07/2011 – 1:30h

Não tá fácil, rapêize. Essa semana está sendo surreal. Francisco está chatíssimo e eu desconfio que seja saudade do pai, que embarcou na segunda.

Eu sei é que eu tô exausta, não aguento mais ouvir criança chorando, minha coluna tá doendo, meus ombros estão doendo, eu tô com sono acumulado (e dor de sono é um negócio que nem tem explicação), meu mau humor está no nível máximo, e eu vou surtar a qualquer momento.

O bichinho teve febre, ficou manhoso, resolveu frazer greve de fome, só quer saber de dormir se ficar o tempo todo no colo, caso contrário acorda e berra sem dó nem piedade, deu um grito tão alto e tão estridente no meu ouvido que tá doendo e zumbindo desde então, não pode ouvir um ‘não’ que começa a ladainha, ai de mim se sumo da vista dele por um segundo, acordou às 4h e nunca mais quis dormir… Olha, tá complicado o negócio, eu não sei o que é que eu faço pra ele se acalmar e eu descansar um pouco.

Eu sei que quanto mais nervosa eu fico, mais ele se estressa, mas cumé que me acalmo no meio desse furacão, me explica… Alguém tem um Rivotril pra me arrumar, fazfavô?

15/07/2011 - 6:30h

No geral, Francisco é calmo, bonzinho mesmo. Faz bagunça, tenta se matar umas 30 vezes por dia, faz uma birrinha aqui, outra ali, mas é fácil lidar com ele. Faz tempo que não dá trabalho pra dormir, come praticamente numa boa, brinca tranquilo sozinho quando preciso deixá-lo no berço ou no cercado pra fazer alguma coisa… Mas essa semana alguma coisa desandou e eu acho que eu não tô sabendo lidar com isso. #mãedemerda

Preciso dar um jeito de me acalmar um pouco, e tentar descobrir o que anda afligindo o meu bebê. Só assim as coisas vão se endireitar de novo. Porque, ou as coisas voltam ao normal, ou eu surto. Não dá mais é pra eu chorar junto (e é o que tá rolando: ele começa e eu vou no embalo).

Eu sei que ‘é só uma fase’. Mas, vem cá, essa fase não termina não, hein?

Sábado, 16 de junho de 2011 - 2h

SERENATA PRA MAMÃE

Anúncios

7 Respostas to “Já pode surtar?”

  1. Natália 16/07/2011 às 10:35 #

    Ow, minha gente. Deu vontade de chorar aqui também.
    Acho que eu já teria enlouquecido. Ia ser um Deus nos acuda: eu surtada prum lado, menino chorando pro outro.

    Essa fase tem-que-passar.

    Vai na fé, amigamm. 🙂

  2. Marcelo Marques 16/07/2011 às 10:38 #

    Já experimentou fazer uma caminhada com ele a tarde? Será bom para os dois.
    (Por favor não fique magoada e não chore a noite toda, ok?)

  3. Raquel 16/07/2011 às 10:45 #

    Crianças NÃO choram à toa. Existe um motivo, com certeza. Tente não surtar e observar o que mudou e pode estar provocando essas alterações de comportamento ultimamante. o/ –> conhecimento de causa

  4. Lorena 16/07/2011 às 11:27 #

    Essa manha toda tem mesmo cara de saudade, de falta… Deve ser muito difícil pra você dar conta sozinha de tudo, né, Ju? Tento me colocar no seu lugar pra pensar o que eu faria… Mas não sei. Acho que eu faria como você, tentaria suprir de todas as formas as necessidades do Francisco e tentaria ter paciência com a manha. Se for mesmo dor de saudade, acho que deve passar. Só resta mesmo ter paciência.

    Boa sorte com o gordinho. Dá um beijo e um cheiro no cangote, cortesia das tias Lu e Loren. 🙂

  5. Fernanda 17/07/2011 às 13:40 #

    oi Ju, sera q não é os dentes? o Nando tava bem chato esses tempos atraz, só fazia manha, levei ele na pediatra e tava la 4 dentes de traz nascendo e eu não tinha reparado, agora ele tem 6 dentes em cima e 6 embaixo, e os 4 de traz fez um estrago nele, fico bem chatão, mas logo q saiu os dentes ele fico mais calmo denovo. Pode ser por isso q o Francisco ta chatinho, e vc falo q deu febre, sera??
    bjs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Um final de semana só pra mim « Eu quero um samba! - 18/07/2011

    […] vocês leram aqui, o Francisco estava enjoadíssimo durante a semana. Não comeu, não dormiu direito, não parava de […]

Chora, cavaco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: